top of page
  • Foto do escritorFlávia Esper

Qual o seu sonho?


O que você ainda espera para ser? O que faz, diariamente, pelos seus sonhos? É preciso caminhar, um pouco a cada dia, para realizar aquilo que desejamos.

Muitas vezes, temos tanto medo de dar certo (ou errado), que preferimos deixar nossos sonhos no imaginário. É certo que, assim, evitamos decepções, mas também evitamos viver. Só é possível viver o que é real.

Quem sabe achemos que precisamos aprender mais, ter mais tempo, esperar terminar aquela outra tarefa, antes de investir no que realmente queremos? Ou que ainda não estamos prontos o suficiente?

Não é preciso e - na verdade - nem é possível estarmos prontos para depois começarmos a existir plenamente. Mas é possível e necessário que, a cada dia, usemos um pouco de nosso tempo e energia para alimentar o que nos é essencial.

Cada um de nós carrega sementes em forma de sonhos e toda semente é uma promessa de realização, desde que seja bem cuidada e receba condições favoráveis. Assim são nossos sonhos e desejos. Eles contém, dentro de si, todo o potencial de realização, crescimento e florescimento. Não existe semente que não traga promessa de vida. Da mesma forma, não existe sonho que não possa ser, de alguma forma, realizado.

Às vezes, por medo, deixamos nossos sonhos como um refúgio, um lugar só nosso para onde viajamos escondidos quando a realidade nos pesa. É um lugar ideal, em que controlamos tudo, imaginamos o que queremos, mas que não é real, palpável, compartilhável. Não seria mais feliz trazer esses sonhos para a realidade e fazer com que ela seja mais leve?

Todos nós trazemos sementes, que, se bem cuidadas por nós, revelarão a grandeza que podemos expressar, a contribuição única que podemos dar ao mundo. E o mundo espera por nós, assim como espera que as macieiras floresçam.

E te pergunta: você vem?

15 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page