Cura Xamânica

(Alinhamento Energético)

O que é?

Cura Xamânica é uma nova vertente do Alinhamento Energético, criada por Flávia Esper. Além de ter um formato inovador de atendimento, utiliza as bases e recursos do alinhamento energético junto com outras técnicas, como a escuta ativa, as constelações familiares, o thetahealing, o resgate de alma, a leitura corporal, os florais. Cada atendimento é único, pois as técnicas escolhidas no decorrer da sessão variam de acordo com a questão e o momento de cada cliente.

O Alinhamento Energético, também conhecido hoje pelos nomes de Cura Xamânica, Fogo Sagrado, Cura Interior e Ouro Verde, é uma terapia de origem indígena brasileira, trazida para a cidade grande por Aloysio Delgado (também conhecido como xamã Dior Allem). Posteriormente, Aloysio conheceu Mônica Oliveira, com quem trabalhou até o fim da vida. Mônica e Ernani Fornari, dos quais Flávia Esper foi aluna, deram continuidade ao trabalho. 

 

A Cura Xamânica - Alinhamento Energético atua nos níveis físico, mental, emocional e energético, e tem como objetivo trazer à consciência e limpar tudo aquilo que nos atrapalha de ter uma existência mais plena. Coloca-nos em contato com nossas potencialidades e talentos, além de identificar e desatar os nós energéticos que impedem nossa expressão .  Busca reconectar  a  pessoa  à sua essência e a seu caminho de luz, identificando bloqueios e ajudando a dissolvê-los, através da limpeza energética, da conscientização, do resgate da autoria e do poder de escolha e criação sobre a própria vida. Através de um processo bastante suave, mas ao mesmo tempo profundo, atua na liberação de padrões, traumas, no resgate de partes nossas que parecem ter ficado perdidas ao longo dos anos, da conexão como nossa verdade e no tratamento de doenças físicas. É uma técnica riquíssima e também delicada, que pode ser usada em adultos, crianças, parceiros, lugares, plantas e animais. Pode, ainda, ser usada em pacientes terminais, em coma ou em pessoas que, por condições físicas ou mentais, estejam impossibilidadas de se comunicar.

 

Como é feita a sessão?


O trabalho começa com uma leitura do campo do cliente, a fim de identificar pontos em que a energia está se manifestando de forma difícil ou inadequada, o que pode se refletir em angústias, doenças, medos ou padrões que trazem sofrimento. Em um segundo momento, através da intuição e do acolhimento, buscamos a origem do desequilíbrio energético, que pode vir na forma de uma situação, uma crença, um evento passado.

A questão é, então transmutada, através de uma ressignificação do olhar sobre o que aconteceu e de uma limpeza energética, para que a pessoa possa encontrar uma forma mais clara, criativa e confortável de utilizar a energia que estava bloqueada. Assim, entendendo a causa de um trauma ou padrão de reação, podemos liberá-lo e utilizar a energia gasta nele de forma mais saudável. Enquanto trazemos uma nova consciência e um novo olhar sobre as questões, a energia também é reorganizada e equilibrada, para que o cliente possa passar a utilizá-la de forma mais produtiva, assertiva e harmonizada. Ao final da consulta, o cliente recebe uma descrição ou imagem da limpeza feita e uma mensagem, que o ajudará a vibrar de forma mais adequada à sua plenitude.

 
Quem pode se beneficiar da Cura Xamânica?

Qualquer pessoa que esteja passando por algum desequilíbrio emocional, alguma doença física, uma situação repetitiva, a sensação de falta de sentido, propósito ou de dificuldade em realizar seus sonhos pode se beneficiar da Cura Xamânica. Pessoas que estejam em coma, pacientes terminais ou indivíduos que, por qualquer razão física ou mental, estejam incapacitados de se comunicar também podem ser atendidos com a Cura Xamânica. Além disso, a técnica pode ser aplicada na limpeza energética de lugares e objetos ou para tratar bebês, crianças, animais e plantas.

 

Como é possível?

O trabalho faz uso da sensibilidade e do consentimento para se acessar o campo energético do paciente, bem como os corpos em desequilíbrio. Isso é possível porque tudo no universo está interligado, como nos mostram várias teorias, tais como as da sincronicidade e do inconsciente coletivo, criadas por Carl Gustav Jung. A idéia de indivíduo fisicamente separado do restante é apenas ilusória. Trocamos energia todo o tempo com objetos e pessoas ao nosso redor. Baseado nessa unidade, é possível acessar, com a sensitividade e a permissão do cliente, as partes em desarmonia e equilibrá-las.

 

Como todo o trabalho é pautado nas leis de ressonância e unidade, o cliente não estará sendo julgado por nada que venha à tona, pois o que quer que surja para ser trabalhado existe em todos nós. Da mesma forma, como tudo que existe no universo existe em cada um, para qualquer energia negativa ou em desequilíbrio que expressemos, também temos sua versão positiva e equillibrada. O que a Cura Xamânica  faz é trazer consciência sobre os desequil+ibrios e ajustar a freqüência da energia e das nossas crenças, sintonizando-nos com sua versão equilibrada ou "positiva", também chamada de corpo em luz.

Como posso aprender a Cura Xamânica?

Para aprender a técnica, seja para aplicar em si mesmo(a) ou para ampliar seu trabalho como terapêuta, médico(a), fisioterapeuta ou psicólogo, clique aqui.